“Midnite Vultures” é o sétimo álbum de estúdio de Beck, lançado em 23 de novembro de 1999 pela DGC Records.
Trata-se de um disco eclético, amplamente elogiado tanto pela crítica quanto pelo público, que explora diversas vertentes da música popular moderna.
Podemos perceber influências que vão desde Kraftwerk até Velvet Underground e David Bowie. Além disso, há uma forte presença de Disco Music, Funk e Soul.
Conforme destacado por uma resenha aleatória na Amazon, este álbum oferece uma experiência auditiva diversificada, abrangendo desde harmonias de grupos femininos, falsetes ao estilo R&B de Prince, guitarras de Hard Rock, metais, Hip-Hop, pianos à la Stevie Wonder, Jazz-Rock no estilo de Frank Zappa, groove de R&B, melancolia do Country Rock ao estilo de Neil Young, Funk, saxofone no estilo Parliament, teclados ao estilo Air, sintetizadores de videogame dos anos 80, Jazz-Pop ao estilo de Steely Dan, música eletrônica, Synthpop e Blues coexistindo harmoniosamente.
O que me atrai neste disco é que, apesar de sua excentricidade em vários aspectos, ele apresenta um senso melódico pop incrivelmente cativante e um ritmo dançante, o que o torna agradável de uma maneira singular.