Filmes

A カイト
Yasuomi Umetsu
1998
Yasuomi Umetsu confere à obra uma razoável dose de estilo e uma excelente mise-en-scène nas cenas de ação, que são o ponto forte de Kite
2.5/5
Gojira Mainasu Wan (ゴジラ-1.0マイナスワン)
Takashi Yamazaki
2023
Godzilla Minus One é o melhor filme americano noventista feito no Japão dos anos 2020.
4/5
올드보이
Park Chan-wook
2003
Old Boy é um cinema extremamente sofisticado e puramente sustentado nas manipulações sensoriais mais viscerais - e não há nada de errado isso.
5/5
Omoide no Mānii
Hiromasa Yonebayashi
2014
Um dos melhores filmes do Studio Ghibli que não foi feito pela dupla Miazaki-Takahata.
5/5
Bamui Haebyeoneseo Honja
Hong Sang-soo
2017
A narrativa possui um romantismo sombrio, controlado e friamente cômico. Embora o filme funcione para qualquer audiência, acredito que seja mais impactante para o público oriental, pois e um público que é conhecido por reprimir muito suas vontades (e isso eles mesmo o dizem) através de máscaras de cortesia e hospitalidade.
3.5/5
Dìqiú Zuìhòu de Yèwǎn;
Bi Gan
2018
Trata-se de um filme bastante confuso e fragmentado que se assume numa perspectiva mais onírica.
4.5/5
Pixote, a Lei do Mais Fraco
Héctor Babenco
1980
Pixote é assustadoramente honesto, brutalmente direto, politicamente ambíguo e poeticamente delicado sobre o hoje já manjado tema da criminalidade no cinema nacional.
5/5
Paprika
Satoshi Kon
2006
O filmeaborda a invasão dos sonhos, as consequências na vida real e a relação entre a persona virtual e onírica, enquanto também destaca influências da obra de William Gibson.
5/5
Tokyo Idols
Kyoko Miyake
2017
Em "Tokyo Idols", vemos Kyoko Miyake explorar uma faceta particularmente perturbadora do mundo dos "Idols", por meio de Hiiragi Rio, uma cantora de J-Pop de 19 anos, relativamente conhecida.
4/5
Hagazussa
Lukas Feigelfeld
2017
Embora muitos elementos do filme funcionem bem, com destaque para a atuação de Aleksandra Cwen no papel principal, a lentidão da narrativa resulta em certa monotonia, a ponto de, em vez de sentirmos tensão, acabarmos entediados.
3/5
November
Rainer Sarnet
2017
A âncora do estranhamento e do mistério, além do desafio de explorar os recantos mais profundos da cultura e do folclore estonianos numa experiência visual e narrativa única e original já valem pela recomendação
5/5
Gokseong
Na Hong-Jin
2016
O Lamento é uma obra que desafia nossa compreensão e nos convida a explorar os recantos mais profundos de nossa própria capacidade de discernimento
5/5
A Field in England
Ben Wheatley
2013
A Field in England é um filme que pode parecer confuso, mas é um prato cheio para quem gosta do exercício de decifrar símbolos.
4.5/5
The Apostle
Gareth Evans
2006
O Apóstolo é um filme que se colocou na pior posição possível, no "meio" - o que o torna, para mim, duplamente esquecível. Ele é esquecível tanto como filme de horror folclórico quanto como torture porn.
2/5
Trolljegeren
André Øvredal
2010
Embora esse filme tenha recebido mais críticas positivas do que negativas, reconheço que Trolljegeren não é do tipo que agradaria a todos. Ele é sombrio demais para ser uma comédia e cômico demais para ser um filme de terror. No entanto, à medida que fui assistindo, o filme foi me conquistando com o que oferecia.
4/5
The Blair Witch Project
Adam Wingard, Eduardo Sánchez, Daniel Myrick, Ben Rock, Joe Berlinger
1999
A verdade é que o filme não trouxe nenhuma inovação e não é o filme mais assustador de todos os tempos, mas também não é o engodo total que afirmam.
4/5
Candyman
Bernard Rose
1992
"Candyman" é tudo aquilo que Jordan Peele está tentando fazer até agora com seus filmes.
5/5
Pumpkinhead
Stan Winston
1988
Diversão garantida para Halloween.
4/5
Children of the Corn
Fritz Kiersch
1984
Pelo menos dois terços do filme funcionam muito bem, mas a terceira parte final é simplesmente uma das piores experiências cinematográficas que já tive.
3/5
The Other
Robert Mulligan
1972
Em suma, "The Other" é um filme surpreendemente bom, com uma história interessante com uma execução muito eficiente.
5/5
Rolar para cima