Filmes

キュア, Kyua
Kiyoshi Kurosawa
1997
Cure é uma exposição sombria e impactante da inconsciência, das ações involuntárias, da manipulação psíquica e, em última instância, da relatividade do livre-arbítrio.
5/5
奇謀妙計五福星,
Sammo Hung
1983
Uma combinação despretensiosa e maravilhosa Bruce Lee e Buster Keaton.
4/5
The Fourth Dimension
Zbigniew Rybczynski
1988
Em retrospecto, o filme antecipa a estética vaporwave: duas pessoas belas (com aquela beleza clássica, antes disso ser um crime de ódio) em uma ambientação onírica, com bustos gregos, vasos de flores, objetos abstratos e uma janela à la Magritte — o único elemento fixo do cenário.
4/5
Siu Ngo Gong
King Hu
1990
"Siu Ngo Gong" não foge à fórmula clássica do wuxia, mas destaca-se pela inventividade de suas cenas e pela extravagância de suas ideias — e, nesses quesitos, é um filme bastante satisfatório.
4/5
Eastern Promises
David Cronenberg
2007
Um filme que revela uma inteligência formal admirável, uma formalidade que não vem de uma incapacidade criativa, mas é necessária para dar nitidez àquilo que o diretor quer mostrar: uma história de heroísmo e redenção (
4.5/5
七人樂隊
Vários Diretores
2020
The Story of Hong Kong, uma antologia cinematográfica sobre a história de Hong Kong, dirigida por sete cineastas diferentes
5/5
Crash
David Cronenberg
1996
Crash é uma obra de arte — sem exagero.
5/5
倾城之恋
Ann Hui
1984
Love in a Fallen City foi, para mim, um dos filmes de Ann Hui de que menos gostei. A obra tenta mesclar dois gêneros: romance e guerra — justamente dois estilos que Ann Hui costuma trabalhar muito bem.
2.5/5
第一炉香
Ann Hui
2020
A superfície de Love After Love oferece uma história belamente dourada e quase excessivamente formal sobre as tristezas de uma jovem que descobre um mundo onde praticamente toda interação humana é comparada a um sistema de troca econômica. A narrativa funciona como um melodrama clássico, com suas maquinações astutas, expectativas frustradas e romances complexos, mesmo que o tom de Hui seja contido.
4/5
Lim-Chung Man
2020
Eu não sou bom em contar histórias, nem em criar coisas — mas sou muito bom em admirar quem o faz. Keep Rolling é o filme que eu teria feito.
5/5
堕落 天使, - Duo Luo Tian Shi
Wong Kar-Wai
1995
Há no filme uma ênfase na atmosfera em detrimento da estrutura, além de uma recusa em se definir por um gênero. Mistura thriller policial, comédia e romance sem a menor preocupação em se firmar em qualquer um deles.
5/5
Ghotic
Ken Russell
1986
Gothic (1986), de Ken Russell, é um filme de pesos e contrapesos tão extremos que, até agora, não consigo defini-lo com precisão: seria muito bom ou muito ruim?
3/5
重庆森林 - Chung Hing Sam Lam
Wong Kar-wai
1994
Não é um filme construído com grandes conflitos, mas no acúmulo de pequenos, dentro da bagunça e da sujeira paradoxalmente charmosa de Hong Kong.
5/5
男人四十
Ann Hui
2002
O filme é um quadro realista da vida que se apresenta nos dramas insolúveis da união imperfeita de pessoas incompletas — e não dá para ser diferente.
4.5/5
ノロイ, Noroi
Kōji Shiraishi
2005
Noroi: A Maldição não é um exemplo perfeito de footage, mas a soma dos seus méritos não apenas paga eventuais falhas, como paga com juros.
5/5
Bànshēng Yuán - 半生缘
Ann Hui
1997
O romance não consumado é um tema que dói ao coração e parece doer no coração de todos os povos, em todas as épocas, em qualquer contexto. E a universalidade desse tema faz desse filme, mesmo chinês, muito familiar.
4/5
Tóubēn Nù Hǎi
Ann Hui
1982
Dentre os filmes que vi até agora, este é, sem dúvida, o melhor e também o mais controverso.
5/5
Punahnya Rahasia Ilmu Iblis Leak
Tjut Djalil
1981
Embora os diálogos sejam muito simples e as premissas do filme sejam bastante básicas, há um teor de tradicionalidade que seria muito difícil de reproduzir sendo um ocidental moderno. 
4/5
阿金, Ah-kam
Ann Hui
1996
Para mim, esse filme teria potencial para se tornar cult e, sinceramente, isso ainda pode acontecer.
4/5
Tou ze, 桃姐
Ann Hui
2011
A China é complexa, Hong Kong é ainda mais complexo e, mais complexo que qualquer país, protetorado ou província, é uma pessoa comum, dentro de uma família comum, com um trabalho comum, vivendo os últimos dias comuns, num asilo comum. Ann Hui nos mostra o quão profundamente significativo é uma "vida simples".
5/5
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