O álbum Trouble in Paradise (トラブル・イン・パラダイス) é o décimo trabalho da cantora Anri, lançado em 21 de novembro de 1986 pela For Life Records.
O disco foi lançado em um intervalo relativamente curto, menos de seis meses após o nono álbum da artista, Mystique. Gravado em Londres, o álbum teve produção musical de Akira Inoue, tecladista e produtor conhecido por seu trabalho com Yui Asaka, uma idol relativamente popular em meados dos anos 80, e com a banda de rock progressivo The Alfee, que iniciou sua carreira em 1973, mesclando folk e hard rock.
Trouble in Paradise destaca-se pelo uso das mais novas versões do sintetizador Synclavier, provavelmente uma influência de Akira Inoue. O Synclavier tornou-se famoso por sua participação na introdução da canção Beat It, de Michael Jackson, e era altamente valorizado por aqueles que acompanhavam não apenas as tendências musicais da época, mas também os avanços tecnológicos, que estavam intimamente ligados.
O uso do Synclavier neste álbum é particularmente interessante, especialmente pela forma como se harmoniza com o baixo e a gaita. Essa escolha parece bastante adequada para a carreira de Akira Inoue, que transitou entre o pop e o rock progressivo, e para a parceria com Anri, cuja trajetória é marcada por um som comercial, mas que sempre abriu espaço para os instrumentistas brilharem.
Na carreira de Anri, não é raro encontrar solos de baixo, teclado e bateria em suas canções — algo incomum no universo pop mais comercial (talvez apenas Prince, entre os artistas mais conhecidos, tivesse uma preocupação semelhante). Neste álbum, a faixa The Torch se destaca por um memorável solo de gaita de Mark Feltham. É a melhor faixa do disco, que é composto por boas canções no geral. Um ótimo trabalho de Anri.