“Who Are You” é o segundo álbum de Miki Matsubara, lançado em 1980.
Trata-se de um disco extremamente variado, eclético e muito bem produzido. Ele consegue proporcionar uma noção clara da amplitude estilística e da heterogeneidade plurivalente do City Pop.
O que me surpreendeu neste disco foram as primeiras músicas: “Aitsu no Brown Shoes”, onde notamos muita influência dos Beatles na fase do disco Revolver, e “Kimagure Usagi – Run Rabbit Run”, minha música favorita, que possui claras influências do Queen, com uma combinação de Hard Rock setentista e música vintage-vaudevillesca.
A terceira faixa, “Rainy Day Woman”, possui um ótimo arranjo de flautas e tem aquilo que mais me atrai no City Pop: um baixo “funky” extraordinário e um refrão maravilhosamente grudento.
As outras músicas seguem a mesma ideia de misturar estilos, mas percebemos que algumas delas um estilo se sobressai com maior nitidez: em “Hello Walls”, destaco a influência do AOR; em “Jazzy Nights”, percebemos com muita saliência o Soul e o Funk; em “Marshia” e “Yuuyake no Jikan Desu”, destaco a influência da New Music; “Howa Howa Shuwa – Uchuu Neko no Shitazawari” é Disco Music pura; e as duas últimas músicas, “Who Are You?” e “Twinkle Twinkle Starlight – Mikazukigata no Inu wo Motomete”, temos o Dream Pop Neo-Psicodélico.
As primeiras músicas do disco são muito melhores do que as outras finais. Mais ou menos a partir de “Marshia” (sexta música), o disco passa a ficar menos interessante. No entanto, ainda acredito que em uma boa seleção de City Pop esse disco poderia marcar sua presença.