Live at the Blue Note é a primeira gravação do sexteto Origin com Chick Corea no piano. O álbum foi gravado durante um show em dezembro de 1997.
Corea ja estava nos seus 56 anos neste disco. Mesmo com idade já um pouco avançada, Corea ainda mostrava inquietude e vigor criativo, criando aqui um trabalho vivo e multifacetado de Jazz moderno.
Neste disco temos uma variedade incrível de instrumentos de sopro: flauta, clarinete baixo, saxofone baritono, saxofone soprano, saxofone tenor, saxofone alto e trombone. Todos se combinam e se mesclam aos lençois delicados de Chick Corea. O trio Bob Sheppard, Steve Wilson e Steve Davis se dividem nesses instrumentos.
Além de Chick Corea nos pianos e o trio de sopros mencionado acima, temos ainda Avishai Cohen no contrabaixo e Adam Cruz na bateria com excelentes performances.
Apesar da capa ser uma das mais feias da história do Jazz, o disco é musicalmente belo. Tirando alguma música ou outra que testam um pouco sua paciência, faixas como Double Image e Dreamless valem pelo experiência.