In Waves é o quinto album de estúdio do Trivium, lançado em 2011.

Assim como o disco anterior (Shogun), o álbum apresentou um som mais próximo de Ascendancy do que The Crusade – fazendo aquela mistura característica de Thrash Metal, Metalcore e Metal Progressivo.

É importante reafirmar isso sempre: apesar do abandono do Metalcore no The Crusade resultar, pra mim, até agora, em dos melhores discos da banda – eu acho louvável que o Trivium tenha retomado o subgênero como afirmação de sua identidade, por mais que não goste dos esguelados de Matt.

Trivium sempre foi uma banda que foi vista com preconceito por sua precocidade, sua maleabilidade musical e sua sincera ambição e autoconfiança (como bem escreveu Eduardo Rivadavia na sua crítica no Allmusic).

Tenho um profundo respeito pela insistência da banda em afirmar suas características diante de um público tão tendencionado ao purismo como é o público do Heavy Metal.

Apesar da proposta honesta e da qualidade da banda, o disco soa como uma versão empobrecida do Ascendancy. Não há o mesmo “punch” de The Crusade, ou a qualidade técnica de Shogun – com pouquíssimos momentos memoráveis.

Mesmo assim, apesar de faltar brilho – todas as músicas neste disco são no geral boas. Podemos destacar Black, Built to Fall, Forsake Not the Dream e Caustic Are the Ties That Bind.

 

Newsletter

Recomendado

Ascendancy
Ember to Inferno
Shogun
The Crusade

Podcast Recente

Rolar para cima